7.5.09

ano novo.

Fiquei um pouco afastada dessas páginas por alguns dias, mas o motivo eu explico: organizar.
Sim, antes de tudo é preciso manter a vida real organizada antes de voltar ao nosso "segundo mundo", que tantas vezes se confunde com o primeiro. 
Não sei se eu já me apresentei, mas a parabólica que vos escreve, mais do que uma curiosa nata e uma romântica por vocação, é também publicitária por opção. No final desse ano recebo o canudo e...
tá, e aí que nem sei o que muda de verdade. 
Essa é uma boa pergunta, será que muda alguma coisa?
Existe uma lógica a qual todos estamos inseridos que compreende o seguinte pensamento: precisamos esperar a conclusão de uma fase para que finalmente algo aconteça. O problema é que essa espera tem se tornado circular, ou seja, ao final de cada fase iniciamos outra e continuamos a esperar o fim dessa em busca de que algo aconteça. 
Pra ficar mais claro, vou exemplificar. Quando estamos no segundo grau esperamos ansiosamente a formatura para que finalmente a nossa vida comece. Ai prestamos vestibular, entramos na faculdade que tanto idealizamos e aí? Bom e aí que voltamos a esperar a nossa colação de grau para que finalmente comece. Ok, ai recebemos o canudo, e no dia seguinte acordamos e pensamos? "Preciso fazer uma pós, aí sim vou estar preparado pra começar a vida." Nos matrículamos na pós, e aí? E ai começa tudo outra vez.
Intríseco a isso estão outras questões mais particulares, que envolvem a saída de casa, o casamento, a abertura do seu próprio negócio, o nascimento de um filho. Afinal quantos marmanjos de 30 e poucos anos você conhecem que não saem de casa porque estão esperando alguma coisa terminar antes? Quantas vezes você deixa de colocar seus planos em curso esperando um diploma?
Esquece-se assim que, nesse meio tempo, a vida passa e não volta. E que não existe mágica que determine que no fim de uma etapa finalmente aquilo que esperamos vá começar. Não depende de uma força externa a construção de um objetivo, depende de nós.
Por isso, não espere o final do ano para buscar novas metas.
Faça você mesmo o seu novo ano.
Quem sabe ele não deve começar agora?