20.10.09

Reclama, que eu gosto.

Finalmente a primavera está dando suas caras pelo Rio Grande do Sul. Não sei se ela ficou com vergonha de aparecer e ser xingada como tudo que chega por aqui. Afinal, nunca vi um povo que reclama tanto. Pelo menos na Serra, poucas coisas conseguem passar sem virarem motivo de reclames da hora do almoço ou no elevador. 
Horário de Verão por exemplo, é o motivo de insônia de pelo pelos 70% da população que na primeira segunda-feira depois do inicio do horário justifica, assim, o atraso no trabalho. Não consigo entender como que uma horinha adiantada, pode fazer tanta diferença no relógio biológico das pessoas. E consigo entender menos ainda, como que pode ser ruim ter mais uma hora de sol no final da tarde. E não me venha com o papo de que é pior pra acordar de manhã. Seguinte, quer um conselho, vai fazer exercício no final da tarde, caminhar com o cachorro, brincar com as crianças, e percebe, que simplesmente, chegar em casa depois do expediente com o sol não faz mal pra ninguém.
Mas as queixas não param por aí. O frio também é algo horrível. É um castigo. Uma lástima. E todo ano o frio foi o pior dos últimos tempos. Ah sim, e nem na Rússia se sente tanto frio. As pessoas rezam que o verão chegue. As mulheres dizem que é muito melhor se vestir no verão, mais fácil, que elas se sentem mais bonitas. Os homens afirmam que a barriguinha é resultado da falta de exercícios que não dá pra fazer no inverno.
Enquanto todos reclamam, o tempo passa, e finalmente chega o tão esperado verão. As pessoas comemoram na primeira semana. Mas logo, as queixas retornam. Agora é porque está muito quente. Que não dá vontade de trabalhar, que suam demais, que é horrível pra dormir. Começam então a pedir o inverno de volta. As mulheres dizem que no inverno as roupas são muito mais elegantes. Os homens reclamam que jogar futebol naquele calor é impossível, e que a barriguinha, é resultado do chopp gelado de cada dia. 
E aí começa tudo de novo. 
Sem dúvida o ser humano é um eterno insatisfeito. 
Mas pra falar a verdade é essa insatisfação que move o mundo.
Melhor não reclamar disso também.