19.5.09

zero graus.

Vou te contar uma coisa:  eu adoro o frio.
Bem verdade que há alguns anos atrás essa frase seria extremamente mentirosa, mas acho que com a chegada da idade (20 anos e 8 meses) aprendi a apreciar melhor o nariz gelado e a reclamar menos do aumontoado de roupas. 
Para aqueles que moram acima da região Sul, falar de inverno parece bobagem, afinal somos nós aqui do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná que temos o privilégio de ter alguns mesinhos de baixas temperaturas todos os anos. E é incrível ver como as ruas, as pessoas e as cores mudam nesses tempos de geladeira. 
Para aqueles que reclamam que essa é uma estação cinza, se enganam, afinal é quando o céu fica sem cor, que as cores tomam conta das ruas. Não tem coisa mais bonita do que ver as folhas das árvores ficando secas e assumindo as mais diferentes cores. vermelho, verde limão, amarelo, uma mistura que deixa as avenidas mais poéticas. 
Se o agrado aos olhos não é suficiente, vamos as relações humanas. No inverno fica muito mais gostoso abraçar, dormir juntinho, ficar perto, bem perto do outro. Enquanto no verão isso é sinônimo de suar e grude, no inverno é solução pros pés geladinhos. Além disso, não tem estação mais romântica e elegante. A graça se torna inside propiciando programas delicados e saborosos, como foundues a beira da lareira e massas com um bom vinho; ou descontraídos, como pinhão na chapa e quentão.
O inverno combina com jazz e rock'n'roll de boa qualidade. Deixa as pessoas mais bonitas e mais calmas. O inverno é poético, é pra se apreciar sem medo de sentir frio. Inverno bom tem sol e termômetro marcando 0°. 
Ah, tem quem diga que inverno só é bom pra quem tem dinheiro, eu concordo, e por isso acho que essa estação é perfeita pra quem quer solidário: doe agasalhos, cobertores, doe comida. Enfim, acima de tudo mantenha seu coração aquecido, assim, não há frio que seja ruim.