27.7.10

a volta dos que não foram.

Julho chegou e agosto se aproxima, e depois de uns meses afastada do Parabólica, voltei. As explicações para as minhas férias forçadas são a mesma chatice que por esses meses repeti: TCC. Quando se precisa chegar em casa e escrever obrigatoriamente sobre o mesmo assunto durante 4 meses, de alguma forma a mente foge dos bons e criativos pensamentos e os dedos se negam a passar a madrugada escrevendo, mesmo que sob aleatoriedade. 
Aos que não sabem minha monografia explorou o marketing na Igreja Universal do Reino de Deus. Temática que muito me acrescentou e a outros tantos surpreendeu, como diria minha mãe "Bruna, eu e tua irmã nos perguntavamos, por que cargas d'água tu escolheste justamente esse tema?". E como eu respondi durante esses meses a todos que me perguntaram: porquê não há nada mais curioso do que a fé, do que a necessidade do homem de ter no que acreditar e do quanto essa crença move o mundo. Como publicitária, o capitalismo selvagem que move a minha profissão necessita desse entendimento, pois no fundo o que queremos é que os nossos consumidores tenham fé nas marcas e tornem-se fiéis.
As analogias entre a religião e o consumo não param por aí e muitas vezes superam a simples utilização de termos semelhantes, chegando a paracer-se também nas técnicas empregadas.
Em breve, postarei com mais aprofundamento sobre o assunto. Afinal, o TCC é praticamente um filho gerado a fórceps, mas que quando nasce nos enche de orgulho.

Fico feliz de estar de volta e prometo que nunca mais abandonarei por tanto tempo o Parabólica.