29.9.09

a culpa é da propaganda.

De vez em quando eu paro na frente da TV e presto atenção em cada propaganda que passa. Acho que como publicitária isso não é nada mais que o meu dever. E essa semana me chamou atenção um comercial da Havaianas Fit no qual uma senhorinha explica que o outro comercial foi tirado do ar, mas que quem quiser pode ver na internet. Fui então em busca do comercial que havia sido proibido e juro pra vocês, não fosse as explicações nos comentários, provavelmente ainda não teria entendido o porque da proibição. Bom, pra vocês entenderem do que eu tô falando, segue abaixo o vídeo:

Todo o problema que levou a proibição foi porque a vó fala para neta, que ela não tá falando de casamento e sim de sexo. 
Ok, como muitas vezes eu falei aqui eu sou totalmente contra a banalização do sexo, mas cá entre nós, não acho que esse diálogo faça uma apologia ao sexo só pelo sexo. 
É um diálogo bem humorado que otimiza uma realidade: querendo ou não, os tempos mudaram.
Agora, se formos pensar assim, quantos comerciais de cerveja não deveriam ser proibidos, afinal, já diria aquele clichezão, que uma imagem vale por 1000 palavras, e um silicone então, esfregando na câmera, banaliza muito mais a sensualidade e o sexo do que um diálogo entre duas gerações.
E pensando mais além, vamos ser sinceros, se a publicidade influenciasse tanto assim nenhum lançamento pararia na prateleira. 
Vamos deixar de ser hipocritas ignorantes e parar de culpar os comerciais. Se as crianças estão gordinhas e o sexo está banalizado, pode ter certeza, que não foi só por causa da propaganda.