8.7.09

novelas mentais.

Hoje foi um dia diferente. E tudo começou pelos meus sonhos. Tive algo, que não posso chamar de pesadelo, mas sim, um filme de terror se passando na minha cabeça e um dos personagens era eu. Pelo menos eu não morria no início, mas fica num respirador no final. Mórbido, sacas? Mas engraçado também, afinal o respirador era uma bomba de chimarrão.
Sonhos são realmente algo incrível, não? E eu vou contar um segredo, eu costumo fazer histórias na minha mente antes de dormir. E muitas dessas, se tornaram realidade. Essa "tradição" começou quando eu era pequena e extremamente ansiosa. Costumava ter insônia pensando na aula do dia seguinte e nas provas de matemática. Foi ai então que arrumei um jeito de pegar no sono e não ter dor de estômogo, era só imaginar algo que eu queria muito que acontecesse. Às vezes eram coisas divertidas, outras românticas. Algumas eu sabia que nunca iam realmente acontecer, mas outras, lá no fundinho, eu torcia para ser verdade.
Agora eu tenho 20 anos e meio e continuo fazendo o mesmo processo. Algumas noites caio no sono antes de terminar as histórias e deixo pro dia seguinte. Outras perco a noite inteira acertando os detalhes das minhas novelas mentais.
E o bom disso tudo é que eu continuo acreditando que algumas delas ainda vão ser verdade.

Um comentário:

Laura Coronel disse...

Eu vou te confessar que eu também, desde pequena, crio histórias na minha cabeça antes de dormir. Minha mãe costumava me dizer que eu era sonhadora demais, mas nunca dei muita bola pra isso, porque a medida que o tempo foi passando eu descobri que o nosso cérebro tem um poder enorme de realização. Aprendi que se mentalizamos muito uma coisa ela acontece, claro que não magicamente sem nenhum esforco, mas de alguma forma, a mentalização ajuda a tornar tudo mais fácil. E também tenho pesadelos que muitas vezes parecem filmes, e são tão estranhos, tão bizarros que durmo sempre com um caderno e uma caneta ao meu lado, e toda vez que acordo, anoto tudo que lembro. Um dia desses passo pro computador e te mando, só pra veres os absurdos fantasiosos que saem da minha cabeça quando estou dormindo. E sobre teu comentário no meu blog, são teus olhos, e do luciano, que por sinal sempre me disse a mesma coisa de ti!
beijocas.