1.7.09

Eu twitto e você?

Quando eu conheci o twitter achei que era mais uma ferramenta chatinha de internet que só serveria para nos fazer perder alguns minutos do dia e fuxicar a vida alheia. No entanto, tenho que admitir: o twitter é muito legal.
A grande verdade é que ele não passa de um amigo invisível dos tempos modernos. Algo para quem podemos dizer qualquer coisa, a qualquer hora, e se alguém ouvir por engano, tanto faz.
Mas lá no fundo ele começa a se demonstrar mais do que isso, ele é um meio de ser escutado sem se ter voz alta. Ou seja, não importa quem você é, alguém vai te seguir, e consequentemente, nem que sem querer, alguém vai ler o que você tem a dizer.
Acho melhor ainda ver ele sendo utilizado para fins de protesto. Se o #forasarney não passa de entusiamo barato do mundo virtual eu não sei, mas que pelo menos está chamando atenção de quem passa o dia inteiro na frente de um computador e que pouco vê tv ou lê jornal, isso tá. E esse é o grande trunfo dessa ferramenta, a internet é o mundo onde o ser humano passa mais tempo atualmente e é através dela que se sabe, que se vê e que de alguma forma se sente o que acontece no mundo.
Então, vamos ser espertos e utilizar o twitter e tantas outras ferramentas a nosso favor. Se protestar com cartazinhos na mão é muito cansativo é só digitar 140 caracteres e clicar no mouse, e acreditar que as coisas podem ser influenciadas a mudar.

*por sinal, no twitter, a parabólica é @bruslaviero.


2 comentários:

Karla Keunecke disse...

adoro teus textos! Adoro o twitter e adoro te acompanhar por ali! Beijo!

citruz disse...

Bru... Minha opinião sobre o #forasarney tá aqui: http://www.pumbablog.com/?p=23

Da mesma forma que tem os #forasarney, tem os #chupa. Então, não digo mais nada. Até o Christian Pior se irritou todinho e respondeu pra mim no Twitter (sem lógica nenhuma, por sinal).

Me abstenho de comentários, portanto.