16.9.09

80's.90's.

Embalada pela comemoração do meu aniversário, ando meio nostálgica dos velhos tempos. Tempos de brincadeiras mais simples, poucas tecnologias e muita criatividade. 

A verdade é que essa nova geração vai crescer atrofiada, e vai entrar em desespero quando faltar luz ou a conexão da internet falhar.


Ok, vamos admitir que o Xbox e o Playstation tem gráficos incríveis e a possibilidade de jogar online é algo bem legalzinho. Mas, nada substitui o prazer de passar a tarde jogando Sonic para virar o jogo e ainda ter o ritual de assoprar o cartucho antes de ligar o video game. 


Outra coisa que eu não vou esquecer nunca, era aquela caixa que vinha vários pulseiras e um relógio. Eu nunca podia usar o relógio, mas adorava passar a tarde trocando as pulseiras. Era algo tão simples, mas tão incrível. Por sinal, queria saber onde minha mãe colocou aquilo.



A minha época de 1°grau (no La Salle) foi marcada por essas balinhas, que tinham um pozinho dentro e era ácidas. Lembro que uma fileira de 5, custava 25 centavos. Não tinha como voltar pra sala depois do recreio sem elas. 




Ah, e ainda falando de balas. Lembram dessa?


Balas Soft, minha mãe não me deixava comer sem supervisão, porque sempre dizia que eu ia me engasgar.





Se eu continuar lembrando de doces que eu sinto falta, eu encho essa página inteira. Tinham aqueles guardachuvinhas de chocolate, os pirulitos com o pozinho que estourava na boca, PushPop, geladinhos, suquinhos coloridos dentro de embalagens em formato de revolver, abacaxi, ursinho, etc, etc, etc.

Algo que eu não me conformo é com os novos desenhos animados. Claro que os filmes da Pixar e da Disney estão cada vez melhores e Bob Sponja é engraçadinho, mas falando de desenhos diários, daqueles que passam todo dia de manhã, a qualidade decaiu muito. Ou é 8 ou 80, ou desenhos japoneses adultos demais ou aquelas besteiras politicamente corretas que ninguém aguenta.

Que saudade de Caverna do Dragão, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo, Capitão Planeta, He-man, Sherah, Tv Colosso, Thundercats, Tartarugas Ninja, Cavaleiros do Zodiaco e até Power Rangers (trash, mas bacana).
























Ah e o meu amado Teddy Ruxpin. Guardo até hoje o ursinho dele, que tu coloca uma fita k7 atrás e ele conta historinhas. Muito moderno pra época! 
Tenho certeza que a minha infância foi inesquecível, com fotos daquelas que se revelava pra lembrar e sem internet para me prender em casa nos dias de sol.

Um comentário:

Rafa Dus. disse...

muppet babies, smurfs, tico e teco e os defensores da lei, ducktales, a nossa turma e até punky a levada da breca =]