22.9.10

Live your dream and wear your passion.

Minha maior paixão talvez seja observar. Observar as pessoas, o mundo, as ruas. Me observar.
E acredito que esse seja um dos exercícios mais grandiosos e proveitosos a se praticar. 
O nome desse blog, pra quem não sabe, vem exatamente dessa prática. Desde pequena costumava prestar atenção em tudo que se passava, inclusive naquilo que não devia. Por isso, meu pai me apelidou de Parabólica. Quando criança talvez isso fosse motivo para eu ser considerada uma filha (sobrinha, aluna, irmã) xereta, mas hoje, é a característica que me diferencia e me faz adorar a profissão que pratico.
Toda essa introdução é pra esclarecer o por que deste blog não tratar de um assunto pré-definido e ir de críticas sociais à devaneios românticos em apenas alguns posts. 
É também para expor aquilo que de mais importante eu descobri a partir dessa minha "mania". A beleza que se encontra na diferença da forma de ser de cada um. Nos gostos, nas preferências, nas diferentes formas de ver o mundo. E a importância de largar preconceitos para viver de forma plena.
Existe algo de apaixonante na nossa existência, na excentricidade individual de cada um. E isso é o que eu considero a melhor definição de LIVE STRONG. É viver a nossa totalidade como seres heretogêneos, que nascem sozinhos, mas que dependem fortemente da existência dos outros indivíduos para sermos realmente completos. 
Viver é ir além do hedonismo superficial com o qual nos acostumamos e que nos limita nas nossas experiências de vida. Viver de maneira completa é ter paixão pelos dias que vivemos, pelas pessoas que conhecemos, pelos lugares que visitamos. É suspirar de amor pela simples ideia da existência do dia seguinte. 
É dar significado aos nossos atos, procurando dar significado aos dias que vivermos.



Nenhum comentário: